50 Milhões de USD são alcançados em Star Citizen e alienígenas terão seus próprios idiomas

O game Star Citizen segue em sua arrecadação infinita, e acaba de bater mais uma meta impressionante. O simulador espacial exclusivo para PC ultrapassou os 50 milhões de dólares em doações para seu desenvolvimento e, como tem sido praxe, a equipe de produção adicionou mais recurso ao game, com agradecimento a este novo valor em caixa. Agora, os alienígenas do jogo ganharão línguas próprias.

A Robert Space Industry, desenvolvedora do game, irá contratar linguistas para desenvolver três línguas para as espécies que estarão no game: Vanduul, Xi’An e Banu. “Sem tradutores universais, nada de barulhos incompreensíveis de animais, os aliens de Star Citizen falarão línguas autênticas”.

Apesar de impressionante, os 50 milhões de dólares arrecadados não se “agigantam” tanto frente ao custo de superproduções convencionais. O jogo mais caro já criado, Gran Theft Auto 5, custou 170 milhões de libras, o equivalente a 256 milhões de dólares, enquanto Call of Duty: World at War II, torrou nada menos que 200 milhões de dólares entre desenvolvimento e marketing. Estes 50 milhões são o valor gasto no desenvolvimento de games como Homefront e Call of Duty: Elite, e sobrariam para bancar um Half-Life 2 (US$ 40 milhões). Admitam, jogadores de PC. Com este último exemplo deixei vocês bastante esperançosos, não?

Star Citizen será exclusivo para PCs pois, segundo os desenvolvedores, os videogames não são capazes de rodá-lo por limitações de hardware. A data de lançamento do game ainda não foi anunciada, algo que deve ser feito ainda este ano.

Comentários

comentários

About The Author

Related posts