Capcom confirma lançamento de Resident Evil Remake em HD

A Capcom confirmou hoje, através de um Press Release, o relançamento do Remake do primeiro Resident Evil, lançado em 2002 exclusivamente para o Gamecube.

O jogo sairá somente em formato digital para as plataformas PS3, Xbox 360, PS4, Xbox One e PC. Os gráficos foram aprimorados para suporte à resolução em HD 1080p, som surround e widescreen 16:9 (originalmente, o jogo tinha a resolução 4:3), além de opções de controle que atendem a preferência do jogador.

Confira abaixo o Press Release divulgado pela Equipe de Desenvolvimento do jogo:

5 de agosto de 2014 — A Capcom, desenvolvedora e produtora líder de videogames, anunciou hoje Resident Evil® para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC. O jogo estará disponível em formato digital no Brasil, América do Norte e Europa no início de 2015.

Com mais de 61 milhões de unidades vendidas até hoje, a renomada série Resident Evil® volta às suas raízes com uma versão remasterizada da obra-prima que foi sucesso de crítica, Resident Evil. Originalmente lançado em 1996, Resident Evil foi depois “refeito” totalmente em 2002, com novos visuais, elementos de jogabilidade, cenários e detalhes de história, mantendo a atmosfera de survival horror que se tornou sinônimo da série. Tanto os fãs da franquia que desejam reviver a experiência quanto os jogadores que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o game que deu origem ao termo survival horror poderão apreciar esta recriação definitiva daquele emblemático Resident Evil de 2002.

Usando as mais avançadas tecnologias de aprimoramento visual, a resolução e texturas do jogo foram melhoradas significativamente, incluindo suporte a 1080p nos consoles da nova geração, resultando em personagens e cenários com um nível de detalhes jamais visto em Resident Evil. Não apenas os gráficos são impressionantes, mas os efeitos sonoros tensos foram completamente remasterizados com suporte a som surround 5.1, criando uma atmosfera ainda mais envolvente. Os jogadores agora podem viver o horror na clássica proporção 4:3 ou no impressionante modo widescreen 16:9, além de poderem escolher também o esquema de controle. O esquema clássico foi mantido para os fãs do estilo de jogo original, e também há um esquema alternativo em que os personagens se movem diretamente na direção em que a alavanca analógica é pressionada, utilizando os padrões dos jogos atuais. Ambas opções de controle e de tela podem ser alternadas a qualquer momento durante o jogo.

O horror intenso que os fãs experimentaram pela primeira vez com o lançamento do Resident Evil original está de volta. Ambientado na hoje famosa Raccoon City, o jogo é estrelado pelos membros da S.T.A.R.S. (Special Tactics and Rescue Service) Chris Redfield e Jill Valentine, que foram enviados para a cidade para encontrar os membros perdidos do Bravo Team. Quando a equipe é subitamente atacada por ferozes cachorros mutacionados, eles escapam desesperadamente e se abrigam na Mansão – mas será que eles conseguirão sair de lá vivos? Os jogadores vão precisar de coragem para se aventurar pelos cantos escuros e claustrofóbicos que os aguardam. Com munição e itens de sobrevivência limitados, será necessário usar os recursos com cautela para sobreviver às várias ameaças e enigmas que espreitam a cada corredor.

O site oficial da versão em HD de Resident Evil Remake traz novidades: além de uma mensagem da equipe de desenvolvimento que está aprimorando o jogo para o seu relançamento, há também imagens comparativas do resultado. Confira abaixo:

NOSSO OBJETIVO ERA O DE NOS MANTERMOS FIÉIS À ATMOSFERA DO REMAKE E NÃO MUDAR NADA

Nossa base para esta versão HD é o remake de 2002, que foi inspirado pelo jogo original, lançado em 1996.
Nós queríamos manter a sensação e a atmosfera do remake ao produzir uma experiência em HD para sistemas modernos.

Não se trata apenas de fazer tudo parecer mais bonito, nós também trabalhamos duro para analisar e aprimorar cada aspecto do jogo, para que pudéssemos lançar a melhor versão possível.

Há um certo timing programado no jogo que é importante para os momentos assustadores. Nós tivemos cuidado para não mexer em coisas deste tipo, para preservar o terror e a atmosfera do remake.

Eu resumo, nosso objetivo era criar uma versão HD que ainda se parecesse com o remake.

Comentários

comentários

About The Author

Related posts