Microsoft desafia jogadores a notarem diferenças gráficas entre o PS4 e Xbox One

Para o chefe do departamento de marketing, Harvey Eagle, é praticamente impossível notar a divergência gráfica entre os dois consoles. Segundo ele, o pensamento de grande parte do público que acredita numa variação significativa entre o poder do Playstation 4 e do Xbox One não passa de um entendimento distorcido do consumidor.

“Creio que seja um desafio de percepção. Se você colocar dois jogos multiplataformas lado a lado que rodem com uma pequena mudança de resolução ou frame rate, a menos que você jogue numa tela que tenha pelo menos sessenta polegadas, eu desafio a notar diferenças. Particularmente me esforço bastante para notar alguma” – Entrevista ao site CVG.

Por outro lado, Eagle também diz que essa compreensão dos jogadores e da mídia é algo importante a ser considerado, e que a empresa está sempre estimulando os desenvolvedores a levar jogos para o Xbox One com os melhores visuais possíveis. Recentemente, fizeram alterações no chip do console para melhorar este quesito, desativando parte do processador destinado ao Kinect, o periférico que captura os movimentos do jogador, o qual comprometia cerca de 10% do desempenho gráfico do Xbox One.

Vale lembrar que títulos como Call of Duty: Ghosts, Battlefield 4, Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, Tomb Raider: Definitive Edition e Watch Dogs possuem uma taxa de quadros menores no console da Microsoft quando comparados ao Playstation 4, sendo alvo de diversas sátiras nas mídias sociais.

 

Comentários

comentários

About The Author

Related posts