No Man’s Sky – O melhor jogo de exploração espacial

Este post é uma contribuição da equipe do Bondfaro para o blog Cultura Game.

O futuro está aí e os desenvolvedores de jogos para Playstation 4 não perdem um segundo desse frenesi. Após o surgimento do console, tivemos o lançamento de vários jogos com o enredo futurista, como Knack, Transistor, Deep Down ou Entwined.

A jogabilidade dos games varia bastante, sendo de estilos como RPG ou HackandSlash, por exemplo. Mas percebemos o cuidado com a temática, além da diversidade e hiper-realismo presentes nos jogos.

Bem, falando em games futuristas, vamos nos transportar para um mundo paralelo onde tecnologia e vidas biológicas pré-históricas se complementam (seria Pandora, de Avatar?). Estamos falando de “No Man’s Sky” para o PS4.

O jogo de ficção científica, desenvolvido e publicado pela Hello Games e com previsão de lançamento para este ano. Nele, os jogadores poderão explorar uma infinita galáxia proceduralmente gerada com a mais sofisticada inteligência artificial.
Você pode voar da superfície de um planeta para o outro em naves espaciais de arsenal moderno, desbravando novos horizontes dessa terra isolada, onde cada estrela no céu é um sol que você pode visitar.

Explore sistemas solares ainda não identificados e registre formas de vida jamais encontradas. Artefatos antigos que você achar podem revelar os segredos por trás da criação do universo, já pensou?

Descubra oceanos profundos ouenfrente batalhas espaciais e potenciais predadores nos vários mundos. Cada cenário tem seu próprio ecossistema com condições potencialmente implacáveis, como os mundos de deserto com grandes vermes carnívoros, onde você pode estar vulnerável se não souber o caminho de volta.

Cada player inicia sua trajetória em um planeta, desenvolvendo sua própria experiência de jogo, o que torna o game, praticamente, infinito. Ou seja, conforme surge um novo jogador, um novo planeta será criado.

Na medida em que você evolui, as características de qualquer corpo celeste e formas de vida podem ser compartilhadas e atualizadas com os outrosgamers em plataforma online. Isso dá um frescor no jogo e amplia suas possibilidades para que tenha uma longevidade.

image4

 

Exclusivo para PlayStation 4 (embora haja especulações, ainda não há lançamento em outras plataformas),“No Man’s Sky” é um jogo sem igual, com visuais belíssimos e uma experiência sensorial surpreendente. Não vemos a hora de explorar o universo infinito para descobrir todos os mistérios dessa aventura interplanetária.
E aí, curtiu o post? Fique ligado no blog para saber mais sobre games e tecnologia. Esperamos você, até a próxima!

Comentários

comentários

About The Author

Related posts