ONG libera quase 900 jogos de fliperama online

A ONG Internet Archive, que reúne diversos arquivos e registros sobre a evolução da web, lançou neste sábado um acesso a cerca de 900 jogos de fliperama e arcade.

 

Os games liberados são títulos que foram sucesso entre as décadas de 70 e 90, permitindo aos usuários experimentarem versões clássicas de games como Bionic Commando, Burguertime, Ghouls ‘n’ Ghosts, Super Street Fighter II e Frogger. As adaptações podem ser conferidas diretamente no site.
O trabalho da entidade faz parte da subdivisão que deseja preservar a memória dos jogos, chamado “Sala de Estar dos Videogames,” criado em dezembro de 2013, para resgatar a nostalgia de games do século XX. As adaptações integram o projeto JS MESS, que também está voltado para os sistemas Master System II, Neo Geo e Game Boy. O mesmo projeto já oferecia títulos dos consoles mais antigos, como Atari 2600, Atari 7800 e ColecoVision.
Ainda assim, as adaptações não são perfeitas. Segundo o responsável pelo projeto, Jason Scott, alguns games estão com problemas nos vetores e outros simplesmente tem controles complexos para adaptar à teclados ou controles. Os jogos também tem desempenho melhor em alguns navegadores e tem rodado melhor no Mozilla Firefox, embora a ideia seja de que o funcionamento seja perfeito em todos os browsers.

Comentários

comentários

About The Author

Related posts