PES 2015 roda a 1080p no PS4 e resolução no Xbox One terá 720p, mesma do PS3

Parece que a Fox Engine, motor gráfico da Konami para renderizar seus principais títulos, simpatizou mais com a arquitetura do PS4 do que com a do Xbox One. Isso porque uma confirmação em caráter oficial postada no site japonês a Konami para Pro Evolution Soccer 2015 revelou que o game de futebol terá a resolução nativa de 1080p no console da Sony, ao passo que o aparelho da Microsoft vai executar o título a 720p, mesma resolução do PS3, de acordo com tabela comparativa divulgada no portal.

A taxa de quadros por segundo, no entanto, é igual nos sistemas mencionados, como você pode conferir: 60 fps. A Fox Engine é um motor proprietário da Konami responsável por renderizar títulos da publisher, como Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain, PES, entre outros.

Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes, que é uma espécie de prólogo aos eventos de The Phantom Pain, também rodou a 1080p no PS4 e 720p no Xbox One. Hideo Kojima, criador da franquia, já declarou amores e flores ao console da Sony no começo deste ano. O artista idolatrou as especificações técnicas do aparelho, dizendo que ele era capaz de exibir conteúdo em 1080p e 60 fps “com sobra” e não hesitou em dizer que o PS4 é o “melhor sistema do mercado”. “Acho que, entre os consoles domésticos disponíveis atualmente no mercado, o PS4 é o melhor. É excelente para gráficos, sendo capaz de renderizar 1080p e 60 fps com sobra”, afirmou à época. “A qualidade de imagem do aparelho é a mais próxima possível da fotorrealística que desejamos”, opinou.

Pro Evolution Soccer 2015 será lançado em novembro para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Comentários

comentários

About The Author

Related posts