Produtor de Castlevania: Symphony of the Night deixa Konami após 17 anos

Dave Cox, produtor de renome da franquia “Castlevania”, não vai mais fazer parte do time de desenvolvimento e de diretores de produção da Konami. O anúncio foi feito pelo produtor mesmo em uma mensagem no Twitter.

Cox não deu maiores justificativas pela sua saída da Konami, afirmando apenas que vai “explorar novas oportunidades”. E ainda ressaltou a importância que a série teve na sua carreira. “Nunca nos meus sonhos mais improváveis eu achei que um dia iria dirigir o desenvolvimento de um ‘Castlevania’ ou tão pouco que ele se tornaria o mais bem vendido em toda a saga”, completou, referindo-se ao primeiro “Castlevania: Lords of Shadow”.

Histórico
Cox estava na empresa há 17 anos, quando assumiu o cargo de gerente de produtos em 1997. O primeiro jogo que ele trabalhou na empresa japonesa foi o clássico “Castlevania: Symphony of the Night”, game considerado por muitos o melhor já feito na série.

O último jogo da série em que Cox trabalhou foi “Castlevania: Lords of Shadow 2”, lançado no começo deste ano para PC, Playstation 3 e Xbox 360.

Fonte: Adrenaline

Comentários

comentários

About The Author

Related posts