Servidores de Destiny caem e suspeita é de ataque hacker

Na tarde deste sábado, dia 20 de setembro, por volta das 16h, diversos jogadores de Destiny reclamaram em fóruns na internet que os servidores do game teriam caído. Segundo relatos no GameFAQs e no PlayStation Forums, os gamers foram “chutados” das partidas e, ao tentarem uma nova conexão, se depararam com uma mensagem de erro.

As primeiras especulações sugeriam a queda da PlayStation Network ou que ela estivesse em manutenção, o que inviabilizaria a jogatina online. Contudo, muitos dos internautas relatavam que outras funções online do sistema da Sony operavam normalmente. Foi então que pipocaram indícios de um possível ataque de hackers.

Nesse mesmo período, o grupo conhecido como Lizard Squad usou seu perfil no Twitter para publicar uma mensagem perguntando como andava o game. Pouco tempo depois, foi veiculada outra postagem informando: “Nosso primeiro teste: parte de Destiny #offline”.

Cerca de uma hora depois, algumas pessoas diziam que os servidores já haviam voltado. Nenhuma das hipóteses foi confirmada, e a Bungie ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. O fato é que uma enorme quantidade de jogadores, principalmente dos EUA e da Europa, ficaram sem acesso ao título.

Fonte: BJ

Comentários

comentários

About The Author

Related posts