Tsutomu Nihei fala sobre BLAME! e Knights of Sidonia

Na CCXP2016 rolou uma coletiva de imprensa com Tsutomu Nihei, criador de Knights of Sidonia e BLAME!

Antes de começarmos a falar das perguntas que teve nesta coletiva de imprensa que rolou da CCXP 2016 no primeiro dia do evento (1 de Dezembro de 2016), vamos falar sobre o autor e suas principais obras.

Tsutomu Nihei, nascido em 1971, é um mangaká japonês. Sua arte, influenciada pela ficção cyberpunk faz muito sucesso pelo mundo, graça aos mangá a BLAME!, Knights of Sidonia e Biomega.

Knights of Sidonia ja teve seu mangá concluído no Japão e está sendo lançado no Brasil pela editora JBC desde o inicio de 2016, o mangá também virou animação pela Netflix em 2014, e já possui duas temporadas na plataforma.

BLAME! também teve seu manga concluído com 10 volumes lançados no Japão entre 1998 e 2003. Seu primeiro volume foi lançado no Brasil pela editoria JBC no estande da CCXP2016 (1 de Dezembro de 2016), o manga recebe uma adaptação em um longa metragem pela Netflix, com data de lançamento marcada para 2017.

Dito isso, vamos as perguntas feitas para Tsutomu Nihei:

Pergunta: Quando será lançada a terceira temporada de Knights of Sidonia?

Resposta: O produtor da Netflix que estava presente na coletiva de imprensa responde que tudo depende do sucesso que BLAME! ira fazer. E se tiverem bons resultados a terceira temporada de  Knights of Sidonia se tornará realidade!

Pergunta: O que Tsutomu Nihei acha de uma adaptação Live Action para suas duas principais obras BLAME! e Knights of Sidonia? (Pergunta feita por Cesar Gaglioni).

Resposta: Nihei fala que não gostaria de ver suas obras virarem filmes “Hollywoodianos”. Que se fosse para ter um longa Live Action que fosse uma produção Japonesa, assim não abandonando as características de suas obras!

Pergunta: Quais foram as maiores dificuldades com a adaptação para o longa de BLAME!?

Resposta: Para responder essa pergunta, Tsutomu Nihei, diz que teve de fazer praticamente uma versão nova para o longa, com algumas modernizações, mas que os aspectos originais do universo de BLAME! foram transpostos para a animação!

Pergunta: O que Tsutomu Nihei achou de trabalhar com materiais de terceiros, como em “Wolverine: Snikt!”?

Resposta: Trabalhar com um projeto de terceiro requer o máximo de atenção com o personagem, o que acaba gastando muita “energia” para não tirar o foco do personagem. E que não gostaria mais de fazer isso.

Pergunta: Qual a relação das letras gregas do banner com o manga BLAME!

blame_vol-1
Resposta: Tsutomu Nihei responde que a arte foi criada a 20 anos atras e que não se lembra do por que ele e a equipe tinha colocado aquilo.

Pergunta: Como você (Tsutomu Nihei) se sente de ver seu trabalho (BLAME!) ser publicado depois de tanto tempo aqui no Brasil?
Resposta: Tsutomu Nihei diz que fica muito feliz mas um pouco envergonhado por ser uma de suas primeiras obras, pois tem “coisas” que ele não usaria hoje em dia.

Pergunta: Tsutomu Nihei, você se inspira em lugares reais para criar suas obras?
Resposta: Tsutomu Nihei responde que não costuma sair muito, então não usa muitos cenários que existem no mundo real em suas obras. Mas é fan de Oscar Niemeyer e pretende se inspirar nele em obras futuras!

Pergunta: Tsutomu Nihei, existe a possibilidade de expansão de suas obras em outros projetos?
Resposta: Tsutomu Nihei responde que muitos perguntam isso para ele, mas não gosta de falar sobre isso. Ele diz que suas obras estão passando o recado que vieram para dar.

Pergunta: Qual sua opinião sobre a Netflix investir em obras Japonesas?
Resposta: Tsutomu Nihei responde que a postura não só da Netflix mas também de outras plataformas fazerem isso, é a melhor coisa que pode acontecer. Atitudes como está aumentam as oportunidades do mundo conhecer mais obras criadas no Japão.

Comentários

comentários

About The Author

Related posts