Update para o SDK do Xbox One melhora acesso à memória Ram

30.xbox_onde_chamada

O Xbox One ganhou uma melhora de desempenho para jogos futuros, graças a um update para o kit de desenvolvimento de software (SDK) do console.

Ele não apenas torna a memória eSRAM do videogame mais acessível, como também permite que os desenvolvedores tenham melhor controle sobre o hardware em geral.

Quem confirmou a informação foi o designer-chefe da Techland, Maciej Binkowski. Ele está trabalhando em Dying Light, que será lançado em janeiro de 2015 para o Xbox One (e para PS4 e PC também, mas esse não é o ponto). O objetivo inicial da equipe era atingir 1080p/60 fps nos 2 consoles, mas eles acabaram abandonando a ideia e ficaram com 1080p/30 fps em ambos.

Mesmo assim, Binkowski e seu time se aproveitaram do novo SDK, que foi lançado no dia 12 de dezembro. “A nova API permite que você faça muito mais com a eSRAM, coisas que os desenvolvedores sempre quiseram fazer, mas nunca foram muito acessíveis. Isso, junto com melhores ferramentas, permitiu que a gente realmente melhorasse o desempenho e o uso da eSRAM”, explica o designer-chefe da Techland.

Comentários

comentários

About The Author

Related posts